02/12/2019

Executivo lança pedra fundamental para construção de nova escola

Escola municipal de ensino fundamental ficará localizada no posto 5 em Capão Novo

No último sábado (30), moradores de Capão Novo e adjacências prestigiaram o lançamento da pedra fundamental para a construção de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental. A EMEF contará com 12 salas de aula, e vai atender uma grande demanda na região.

O objetivo da construção está ligado ao fortalecimento da educação pública, visando atender um maior número de alunos de forma qualificada no âmbito municipal. As obras seguirão um projeto padrão do Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, ressalta a importância desse momento para a história do município. “Nosso objetivo é construir novas escolas em outros pontos da cidade, levando em conta o crescimento que nosso município vive nos últimos anos”, analisa.

Para a Secretária de Educação, Regina Witt, afirma que o compromisso com uma educação pública e de qualidade é evidenciado em atitudes no cotidiano. “É o trabalho diário que culmina em momentos tão especiais como esse e, sem dúvida, estamos todos muito felizes pelo ganho que terá a comunidade municipal”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC