02/12/2019

Feira de Artesanato será realizada na próxima sexta-feira em Capão Novo

A partir das 14h da próxima sexta-feira (6), vai acontecer a 1º Feira de Artesanato de Capão Novo. Ação visa fomentar o desenvolvimento do artesanato como prática de integração e geração de emprego e renda. O evento será realizado na Rua Amor Perfeito, próximo à Avenida Gaivota, e conta com apoio da Prefeitura de Capão da Canoa.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância econômica e social do artesanato. “São diversas famílias que fazem sua renda a partir dessa arte, por isso seguiremos valorizando a categoria e oferecendo capacitação para o aperfeiçoamento diário das artesãs e artesãos”, analisa.

O artesanato é uma técnica manual utilizada para produzir objetos feitos a partir de matéria-prima natural. Normalmente, os artesanatos são fabricados por famílias, dentro de sua própria casa ou em uma pequena oficina.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC