30/12/2019

Prefeitura concede abono salarial a todos os servidores efetivos da área da educação

R$ 3 milhões de reais serão distribuídos de forma igualitária entre todos os funcionários públicos que trabalham no segmento

A Prefeitura de Capão da Canoa irá conceder abono salarial a todos os servidores efetivos da área da educação municipal.  O objetivo é valorizar os profissionais que são essenciais para o desenvolvimento educacional dos alunos da rede. O anúncio foi confirmado pelo Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, na segunda-feira (30).

Exemplo de gestão fiscal, Capão da Canoa é destaque como uma das prefeituras que mantém suas contas rigorosamente em dia, com superávit financeiro, salários pagos inclusive de forma antecipada, décimo terceiro pago integralmente e que ainda concede abono especial como forma de valorização aos servidores públicos municipais.

A gratificação será paga com o recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Professores da Educação (Fundeb), totalizando um investimento de R$ 3 milhões.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, todos os servidores são a peças fundamentais do processo educativo. “Estamos mostrando para a cidade que nosso foco está mesmo na valorização da categoria, voltado para aquilo que é a nossa principal razão de existir: proporcionar uma educação de qualidade aos nossos alunos”, destaca.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC