06/01/2020

Prefeito em exercício realiza reunião com presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo

Na oportunidade, entre outras pautas, foi debatido sobre a importância da rede municipal de proteção das crianças e jovens

O Prefeito em exercício de Capão da Canoa, Jairo Marques, recebeu uma visita do presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Antônio Carlos Rocha Almeida, conhecido por Farelo Almeida. O encontro ocorreu na tarde de sexta-feira (03). Na oportunidade, o Presidente da Fase se colocou à disposição para palestrar sobre a o papel da Fase e a importância da rede municipal de proteção das crianças e jovens.

O objetivo da Fase é executar o programa estadual de medidas socioeducativas de internação e semiliberdade, oportunizando a reinserção social dos adolescentes, em parceria com a sociedade.

O Prefeito em exercício de Capão da Canoa, Jairo Marques, afirma que firmar parcerias é fundamental, ainda mais em uma área tão importante quanto a da reinserção dos jovens na sociedade. “Foi uma conversa proveitosa e vamos buscar seguir trabalhando para melhor atender a todos os que precisam”, diz.

O Presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Farelo Almeida, reforça a importância das prefeituras trabalharem em conjunto com a Fase. "Temos que busca a reintegração dos jovens à sociedade, através da socioeducação, retirando-os do mundo do crime", destaca.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC