10/01/2020

Novos conselheiros tutelares de Capão da Canoa são empossados

Eleitos pela comunidade, cinco titulares e oito suplentes serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes

Os novos conselheiros tutelares de Capão da Canoa foram diplomados na quinta-feira (9) e empossados no início da madrugada de sexta-feira (10). A cerimônia de diplomação ocorreu na Prefeitura e a de posse na sede do Conselho. Eleitos pela comunidade em outubro do ano passado, cinco titulares e oito suplentes serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado, pela família ou pelo responsável ou em razão de sua própria conduta. Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Prefeito em exercício de Capão da Canoa, Jairo Marques, parabenizou os novos conselheiros e também agradeceu os serviços prestados pela equipe anterior. “Nós do poder executivo sempre seremos parceiros e vamos trabalhar para oferecer o suporte necessário para atuação do Conselho Tutelar, que é de suma importância para nossa cidade”, destaca.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciano Flores, celebrou o êxito em todo o processo, que iniciou em abril de 2019. “Percorremos um longo caminho, que foi coroado com a diplomação e a posse dos novos conselheiros, aos quais desejo toda a sorte nessa nova etapa”, diz.

Confira os novos conselheiros titulares e os suplentes

1º Titular – Fabiano da Silveira Quadros
2º Titular – Gerson Juliano do Amaral