20/01/2020

Feira Prove Capão foi palco de oficina de artesanato com escama de peixe

Público que passou pelo espaço teve a oportunidade de adquirir conhecimento e tirar dúvidas sobre o tema

A oficina de artesanato “Escama e Arte”, que utiliza a escama de peixe para confecção dos materiais, foi oferecida no último sábado (18). Junto à Feira Prove Capão, que ocorre no estacionamento coberto da Prefeitura de Capão da Canoa, foi realizada das 9h às 11h.

A oficina foi conduzida pela artesã Tânia Pereira. O público que passou pelo espaço teve a oportunidade de adquirir conhecimento e tirar dúvidas sobre o tema. O evento ocorreu através de uma parceria entre a Prefeitura de Capão da Canoa, Emater e Governo do Rio Grande do Sul.

Conforme o Prefeito em exercício de Capão da Canoa, Jairo Marques, a valorização do artesanato é importante para o desenvolvimento social e econômico do município. “Muitas pessoas vivem do artesanato e nós, enquanto poder público, temos o dever de incentivar essa prática”, analisa.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC