conteúdo
Notícias
21/01/2020

Ações de educação preventiva são realizadas nas salas de espera dos postos de saúde


Objetivo é melhorar a qualidade de vida dos usuários e o foco é a antecipação da doença ou o diagnóstico precoce da enfermidade



A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Saúde, realiza ações de educação preventiva nas salas de espera dos postos de saúde do município. As equipes das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) desenvolvem junto aos pacientes que aguardam atendimento, visando melhorar a qualidade de vida dos usuários e o foco é a antecipação da doença ou o diagnóstico precoce da enfermidade, proporcionando a agilidade no tratamento.

A sala de espera, em uma unidade básica de saúde, é um espaço importante para prática educativa de promoção da saúde, pois é nela que diferentes faixas etárias se agrupam para os atendimentos multidisciplinares, como de enfermagem, médico, especialistas, aferição de PA, glicemia capilar entre outros procedimentos.  

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, trata-se, portanto, de um momento oportuno para captar atenção para desenvolver a prática educativa preventiva, como o auto cuidado. “É um recurso que possibilita uma construção com os usuários da unidade com objetivo na qualidade de vida”, destaca.




Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO