21/01/2020

Alunos do Proerd visitam a usina de reciclagem de Capão da Canoa

Além da área da segurança pública, Prefeitura de Capão da Canoa e Brigada Militar são parceiras em outras esferas de atuação. Nesse sentido, na tarde de terça-feira (21), através da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) visitaram a Usina de Reciclagem.

O gestor ambiental Ivair Bedendo coordenou a atividade. A partir dessas ações, busca-se uma retomada na conscientização, através da educação ambiental, para que a separação dos resíduos seja uma prática crescente, pois com isso quem ganha é o meio ambiente, levando em conta que cada vez mais os aterros sanitários terão sua vida útil aumentada.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a participação de todos é fundamental para construirmos um município sustentável. “A separação dos resíduos sólidos é de extrema importância, por isso a convocação dessa reunião junto a importantes empresas da cidade”, diz.

Além do bem que é praticado para o meio ambiente, tem um bem maior que fica na Usina de Reciclagem, que são os trabalhadores da Cooperativa, que faz o trabalho de separação e comercialização, e que vivem e depende da reciclagem, gerando retorno para mais de 50 famílias que trabalham nessa atividade.

Para o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, as ações seguirão sendo desenvolvidas ao longo do ano. “É um projeto a longo prazo, mas a semente precisa ser plantada e estamos fazendo isso há três anos”, analisa.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC