24/01/2020

Câmeras do Gabinete de Gestão Integrada auxiliam em prisão de assaltantes

Brigada Militar realizou a abordagem e encaminhou indivíduos à Delegacia de Polícia

Câmeras de videomonitoramento do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), criado pela Prefeitura de Capão da Canoa, ajudaram novamente na investigação e resolução de crimes no município. Na última semana, PMs realizavam uma ação de contenção na Praça Flávio Boianowski, no centro da cidade, quando uma vítima de roubo relatou ter sido assaltada por indivíduos de bicicleta, os mesmos que a Brigada Militar já havia identificado.

Os policiais encontraram os objetos furtados e deram voz de prisão aos indivíduos, que foram levados à Delegacia de Polícia. Os meliantes haviam roubado celulares, portavam drogas e também uma pistola.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o município se tornou referência em segurança pública após a inauguração do Gabinete de Gestão Integrada. “O GGI é uma importante ferramenta, que auxilia diariamente a Brigada Militar e Polícia Civil na investigação e resolução dos crimes no município”, relata.

Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.

220 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.

Créditos: Bernardo Zamperetti