13/02/2020

Capão da Canoa realiza ações de combate ao trabalho infantil

O projeto busca trazer os alunos de volta para a escola, combate à evasão escolar e faz com que os alunos saibam que o trabalho infantil é crime

Na tarde de quarta-feira (12), no auditório da Casa de Cultura Érico Veríssimo, o município de Capão da Canoa fez a entrega da premiação do Projeto MPT na Escola, organizado pelo Ministério Público do Trabalho em conjunto com os municípios, no empenho e na luta contra o trabalho infantil desenvolvido nas nossas escolas municipais de ensino fundamental. O Prefeito Amauri Magnus Germano e a Secretária de Educação, Regina Witt, participaram do evento.

O projeto além de conscientizar e combater o trabalho infantil, busca trazer os alunos de volta para a escola, combate à evasão escolar e faz com que os alunos saibam que o trabalho infantil é crime, é um abuso contra as crianças. Todos trabalhos que receberam 1º Lugar Estadual, representaram o município e o estado no Concurso Nacional do Projeto MPT na Escola 2019.

Este projeto que foi desenvolvido pelas supervisoras, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, onde toda a equipe de professores das escolas de ensino fundamental, os quais foram capacitados pelo coordenador municipal do projeto, onde trabalharam com os alunos divididos nas categorias das turmas de 4ºs e 5ºs anos com o tema Trabalho Infantil e dos 6ºs e 7ºs anos com o tema Profissionalização do Adolescente/Aprendizagem Profissional.

Os professores desenvolveram diversas atividades sobre o tema de Erradicação do Trabalho Infantil e Projeto de Aprendizagem nas turmas e, através do projeto, participaram do concurso municipal e os primeiros lugares nos representaram o município na etapa estadual em 5 categorias (Conto, Desenho, Curta Metragem, Poesia e Música) e a entrega dos Prêmios foi no mês de dezembro de 2019 com a participação de mais de 10 estados e 50 municípios na cidade de Brasília DF.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudente de Morais recebeu a premiação do 2º Lugar na categoria Poesia, categoria 6º e 7º anos, onde, o aluno Josiel dos Santos Coelho, orientado pela professora Jaqueline Menger Alves, recebeu medalha e um tablet.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Cláudio Magnante recebeu a premiação do 2º Lugar na categoria Conto, categoria 6º e 7º anos, onde, a aluna Larissa Lima da Silva, orientada pela professora Valéria da Silva Silveira, recebeu medalha e um tablet.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC