13/07/2020

Municípios do litoral norte farão parceria para comprar 15 leitos de UTI

Objetivo é ampliar o sistema de saúde, a fim de fazer com a região volte para a bandeira laranja e haja normalização das atividades comerciais

Na tarde de segunda-feira (13), a Associação dos Municípios do Litoral Norte realizou uma reunião para tratar sobre as medidas de combate ao coronavírus. Ficou decidido que será feito um rateio para acrescentar 15 novos leitos de UTI, a fim de atender a região. O Secretário de Administração, Raphael Ayub, representou Capão da Canoa, que vai entrar com uma cota financeira proporcional.

Na próxima sexta-feira (17), dos 15 leitos, cinco já devem estar em operação. Com isso, somado à tese da sazonalidade, que comprova que o litoral tem o dobro de habitantes em relação ao número trabalho pelo Governo Estadual, a expectativa é que se reverta a bandeira vermelha e a região volte para a bandeira laranja.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o município está engajado e atuando em parceria com as demais cidades com o objetivo de normalizar a situação do comércio, bem como aprimorar o sistema de saúde. “Estamos trabalhando todos os dias, para trazer bem-estar para nossa população tanto na área financeira quanto na área da saúde”, diz.

Na última semana, o chefe do executivo de Capão da Canoa havia participado de uma reunião com o Governador Eduardo Leite e foram apresentadas propostas para a região. Na terça-feira, às 9h, o Prefeito Amauri vai reunir presidentes de associações e representantes de segmentos para debater sobre a situação do município, buscando as melhores soluções para todos.

Créditos: Bernardo Zamperetti