16/07/2020

Prefeitura cria boletim de transparência de recursos referentes à pandemia

O objetivo é apresentar as informações sobre as verbas recebidas e os recursos próprios do município aplicados no enfrentamento à pandemia

A Prefeitura de Capão da Canoa criou o boletim de transparência de recursos referentes ao coronavírus. Semanalmente, uma arte explicativa será postada nas redes sociais e mídias oficiais do município. O objetivo é trazer as informações em tempo real sobre as verbas recebidas e os recursos próprios aplicados no enfrentamento à pandemia.

As informações referentes à pandemia, que já integram o Portal de Transparência do Executivo, foram agrupadas em um único espaço para facilitar o acesso da comunidade. A ferramenta de controle social está em acordo com a Lei Federal 13.979/2020 e mostra onde foram aplicados os recursos, quais são os gastos com pessoal, com equipamentos, com a prestação de serviço terceirizado, entre outras.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o objetivo é criar uma ferramenta para informar a população sobre a real situação financeira do município no combate à pandemia. “As pessoas acham que recebemos muitos milhões de deputados, senadores, governo federal, mas a realidade não é essa e estamos prestando contas para a nossa comunidade sobre isso”, relata.

Créditos: Bernardo Zamperetti