conteúdo
Notícias
19/07/2020

Prefeitura solicita ao Governo do Estado mudanças na classificação da bandeira vermelha


Ofício foi assinado juntamente com as entidades representativas de Capão da Canoa



A Prefeitura de Capão da Canoa, através do Gabinete do Prefeito, enviou ao Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, um ofício que requer alteração na mudança dos protocolos no que tange à classificação de bandeira vermelha. No documento de sete páginas, o executivo elenca diversos motivos para que isso seja posto em prática.

Na oportunidade, as associações que representam segmentos econômicos e profissionais aprovaram, conjuntamente, a redução de 25% no número de trabalhadores na construção de civil – de 75% para 50% - , para que o comércio não essencial possa abrir, cumprindo os protocolo sanitários e atendendo, no máximo, dois clientes por vez.

A Associação Comercial e Industrial de Capão da Canoa, Associação dos Corretores de Imóveis de Capão da Canoa, Associação dos Construtores e Incorporadores de Capão da Canoa, bem como o Sindicato da Indústria da Construção Civil, Associação dos Contadores de Capão da Canoa e Ordem dos Advogados foram as entidades que tiveram representação nos debates, visando a resolução dos problemas no município.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a solidariedade entre os representantes de cada segmento foi essencial, na busca pelo bem comum. “Sabemos da angústia e da necessidade dos nossos comerciantes, conhecemos a realidade e temos consciência de que, com cautela e seguindo os protocolos, é possível essa retomada gradual e segura”, destaca.




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO