21/07/2020

Convoca interessados para preenchimento de vagas no conselho do FUNDEB

Assembléia de escolha ao preenchimento das vagas será no dia 29 de julho, às 14h

O Prefeito de Capão da Canoa, em cumprimento aos artigos 2°, 3° e 4°, da lei n° 2.912de 04 de julho de 2012, convoca para preenchimento de vagas de titular e vagas de suplente, respectivamente, no conselho do FUNDEB – Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação.

O conselho é constituído por no mínimo 09 (nove) membros titulares, acompanhados  de seus respectivos suplentes, conforme representação e indicação a seguir discriminadas:

1 – Dois representantes do Poder Executivo Municipal, sendo pelo menos um deles da Secretaria Municipal de Educação ou órgão educacional equivalente, indicados pelo Poder Executivo Municipal;
2 – Um representante dos professores da educação básica pública;
3 – Um representante dos diretores da educação básica pública;
4 – Um representante dos servidores técnico-administrativos da educação básica pública;
5 – Dois representantes dos pais de alunos da educação básica pública;
6 – Dois representantes dos estudantes da educação básica pública, um dos quais, indicado por entidade de estudantes secundaristas;
7 – Um representante do Conselho Municipal de Educação; e
8 – Um representante do Conselho Tutelar.

A assembléia de escolha ao preenchimento das vagas será no dia 29/07/2020, quarta-feira, às 14h, na Sala dos Conselhos Municipais. Os indicados deverão encaminhar seu interesse para o e-mail: cacs.fundeb@capaodacanoa.rs.gov.br,  impreterivelmente, pelo Presidente da Entidade ou responsável pela representação.

Maiores informações no edital em anexo