conteúdo
Notícias
27/07/2020

Prefeitura fará obra de drenagem e desobstrução de valo na Av. Martinho J. Espíndola com RS 407


Serão colocadas aduelas de concreto, com extensão de 72 metros, permitindo que não haja mais alagamento, enquanto a rótula será construída por empresa privada sem custos ao município



Com os períodos de chuva intensa, a Prefeitura de Capão da Canoa observou a necessidade de desobstruir alguns valos de Capão da Canoa. No valo que cruza a Av. Martinho Jovino Espíndola com a RS 407, encontra-se um dos pontos mais críticos. 

Na última terça-feira (21), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, recebeu do o presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, vereador Otávio Teixeira, o ofício de adiantamento do duodécimo no valor de R$ 400 mil. Parte desse valor será utilizado para fazer a substituição de tubulação, pois o local não suporta a contribuição de água, que vem dos bairros Girassol, Santo Antônio, Santa Luzia e Xangri-Lá. Outra parte será alocada em áreas prioritárias. 

Serão colocadas aduelas de concreto, que são galerias pré-moldadas, com extensão de 72 metros. Isso irá melhorar a drenagem da região, dando mais vazão de água, fazendo com que não haja mais alagamentos. 

A construção da rótula ficará por conta de uma empresa privada, sem custos ao município. Assim como aconteceu em praças, parques e em outras rótulas, foi feito um chamamento público para empresas dispostas em adotar áreas públicas para construção, aprimoramento e manutenção. A empresa D1RS Empreendimentos será a responsável. 

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o objetivo é resolver uma demanda antiga, modernizando o sistema e executando uma obra com qualidade. “Além dessa obra importante, reforço meu agradecimento e minha confiança no nosso empresariado, que têm sido uma fonte de parcerias que têm como objetivo melhorar nossa cidade”, diz.

As obras, tanto de drenagem e desobstrução com as aduelas de concreto, bem como da rótula, têm como objetivo qualificar a mobilidade urbana do município e embelezar a entrada da cidade, levando em conta o potencial turístico. A Prefeitura busca promover o fortalecimento na retomada do comércio, pós pandemia, e está investindo em infraestrutura para isso acontecer.

 




Créditos: Bernardo Zamperetti


  •  Foto: Ilustração / Internet

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO