conteúdo
Notícias
28/07/2020

Câmeras‌ ‌do‌ ‌Gabinete‌ ‌de‌ ‌Gestão‌ ‌Integrada‌ ‌identificam‌ ‌veículo‌ ‌furtado‌ ‌


Guarnição da Brigada Militar efetuou a prisão de quatro indivíduos



Na manhã de terça-feira (28), as câmeras de reconhecimento de leituras de placas, do Gabinete de Gestão Integrada de Capão da Canoa, identificaram que um veículo Citroen Xsara estava em situação de furto. No momento, o carro passava em frente à Delegacia de Polícia. 

A equipe do GGI, que funciona na Prefeitura de Capão da Canoa, despachou alerta pelo rádio operador e iniciou acompanhamento através das câmeras. Os policiais militares receberam, em tempo real, a localização do veículo, que foi abordado em frente a um supermercado em Xangri-Lá. Quatro pessoas estavam no carro, foram presas pela Brigada Militar e encaminhadas ao posto 24h e, posteriormente, à DP. 

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o município se tornou referência em segurança pública após a inauguração do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). “Ficamos felizes com o resultado que esse projeto trouxe para a nossa comunidade, levando em conta que reduzimos os índices de criminalidade, oferecendo mais segurança à população”, diz. 

Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.

Mais de 220 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.

 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO