04/08/2020

Usina de reciclagem de Capão da Canoa desenvolve atividades ambientais sustentáveis

Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, visitou o espaço e conversou com os funcionários, a fim de ampliar os investimentos

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, visitou a Usina de Reciclagem do município na última sexta-feira (31). Na oportunidade, conversou com os funcionários, em especial sobre os investimentos feitos. Associação dos Agentes Econômicos Ecológicos de Capão da Canoadesenvolve atividades ambientais sustentáveis.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a participação de todos é fundamental para construirmos um município sustentável. “A separação dos resíduos sólidos é de extrema importância, por isso a convocação dessa reunião junto a importantes empresas da cidade”, diz.

A Prefeitura ampliou os espaços da Usina e seguirá realizando os investimentos, como a esteira, que auxilia os trabalhadores no desenvolvimento das atividades. Além do bem que é praticado para o meio ambiente, tem um bem maior que fica na Usina de Reciclagem, que são os trabalhadores da Cooperativa, que faz o trabalho de separação e comercialização, e que vivem e depende da reciclagem, gerando retorno para mais de 50 famílias que trabalham nessa atividade.

Créditos: Bernardo Zamperetti