21/06/2021

Secretaria Municipal da Fazenda promove reunião para tratar do plano plurianual

O PPA é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguido pelo governo

A Secretaria Municipal da Fazenda promoveu, na manhã desta sexta-feira (18), uma reunião com os Secretários Municipais e suas respectivas assessorias para apresentação da nova estrutura do Plano Plurianual (PPA), que deverá vigorar de 2022 a 2025. A reunião ocorreu no Auditório do Centro Administrativo e foi conduzida pelo Secretário da Fazenda, Newton Júnior, e pelo contabilista Carlos Lopes, da Contadoria Geral do Município.

Na pauta, foram discutidas as ações a serem desenvolvidas nos próximos quatro anos em todas as áreas de atuação das Secretarias Municipais, em consonância com o plano de governo. A Contadoria apresentou as projeções de receita para o quadriênio 2022-2025, que deverão ser aplicados no custeio e manutenção das atividades das Secretarias e em investimentos na infra-estrutura urbana.

A partir da próxima semana será definido um calendário para reuniões individuais por pasta, visando definir os valores a serem disponibilizados a cada uma no decorrer dos quatro anos de vigência do PPA.

Créditos: Bernardo Zamperetti