21/06/2021

Comunidade participa do primeiro drive-thru da Campanha do Agasalho e do Alimento de 2021

No próximo sábado, 26 de junho, a ação será realizada novamente junto à Feira Prove Capão

Na manhã de sábado (19), aconteceu o primeiro drive-thru da Campanha do Agasalho e do Alimento de 2021, junto à Feira Prove Capão. A organização foi da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, em parceria com a Defesa Civil.

Os pontos de coleta são: Prefeitura de Capão da Canoa, Corpo de Bombeiros (Av. Ararigbóia, 832), Casa da Cidadania (Rua Ceci, 1687), na Defesa Civil (Av. Orestes Clemente Serra, 1328) e na Rádio Horizonte (Av. Paraguassu, 1060).

O objetivo da campanha é promover a solidariedade através da mobilização e incentivo a doações de agasalhos, alimentos e kit's higiene, visando atender prioritariamente a demanda de usuários dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Nesse ano, também serão recolhidas rações para animais.

Ao longo do ano inteiro, a Defesa Civil costuma receber donativos como roupas, sapatos, fraldas, cobertores, entre outros. Os donativos são triados por uma equipe e, posteriormente, repassados para outras entidades ou pessoas encaminhadas pelo CRAS.

Créditos: Bernardo Zamperetti