21/06/2021

Prefeito realiza reunião com integrantes do Conselho de Segurança de Capão da Canoa

Nos últimos anos, o município reduziu índices de criminalidade e aprimorou investigação policial

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, promoveu uma reunião com comandantes das forças policiais do município e integrantes do Conselho Municipal de Segurança. O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (21) no gabinete do prefeito.

As ações dentro da área da segurança pública estiveram em pauta, levando em conta o alto número de pessoas que estão no município mesmo na baixa temporada. Nos últimos anos, o Capão da Canoa reduziu índices de criminalidade e aprimorou a investigação policial.

Participaram da reunião o comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), tenente-coronel Aurélio da Rosa, o comandante da 1ª companhia, capitão Juliano Giboski, a delegada titular da Delegacia de Capão da Canoa, delegada Sabrina Deffente, o inspetor José Lourenço Sacchi Baptista, e a presidente do Conselho Municipal de Segurança, Luciana Goularte.

Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.

Mais de 260 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.

Créditos: Bernardo Zamperetti