23/06/2021

Prefeitura inaugura novo local do Centro de Atenção Psicossocial

O CAPS está localizado, agora, na Av. Flávio Boianovski, nº 853, ao lado do ESF São Jorge

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Saúde, inaugurou o novo local do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Casa do Sol. Agora, o CAPS está localizado na Av. Flávio Boianovski, nº 853, ao lado do ESF São Jorge. O novo espaço busca atender a comunidade de mais forma mais adequada, oferecendo um espaço aconchegante e qualificada para o desenvolvimento das atividades.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o Secretário de Saúde, Josiel Matos, a Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almei Cecconello, o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Sarmento, e a vereadora Nuna participaram do ato. Servidores do CAPS e da Secretaria de Saúde também estiveram presentes.

A equipe é composta por noves psicólogos, um médico, uma técnica em enfermagem, uma enfermeira, uma enfermeira coordenadora, uma assistente social, duas terapeutas ocupacionais, uma oficineira, dois recepcionistas, um auxiliar administrativo, um segurança e uma higienizadora.

O Centro de Atenção Psicossocial está apoiado na lei 10.216/02, que objetiva a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental focada em consolidar um modelo de atenção à saúde mental aberto e de base comunitária.

De acordo com o Prefeito Amauri, o objetivo é seguir qualificando de forma constante os espaços. “Sabemos da importância do CAPS para muitas famílias e vamos continuar trabalhando para oferecer sempre o melhor atendimento a todos”, destaca.

O Secretário de Saúde, Josiel Matos, afirma que o novo local oferece um ambiente adequado tanto para os servidores quanto para a comunidade que utiliza o serviço. “A qualificação contínua é uma necessidade e nós estamos atingindo nossos objetivos, mesmo em um ano de pandemia, de melhorar os serviços da saúde de Capão da Canoa”, analisa.

Créditos: Bernardo Zamperetti