conteúdo
Notícias
24/06/2021

Prefeito e vice realizam reunião com equipe do Centro de Controle de Zoonoses


Secretários do município também participaram do encontro, que teve objetivo de alinhar as ações de trabalho



Na tarde de quarta-feira (23), o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e a vice-prefeita, Juliana Martin, realizaram uma reunião com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses. O Secretário de Saúde, Josiel Matos, e o Secretário de Meio Ambiente, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Adão Carvalho também estiveram presentes. 

O objetivo foi alinhar as ações de trabalho, em especial em relação às castrações dos animais de rua. Um relatório sobre as atividades realizadas nos últimos meses foi entregue ao chefe do executivo. Novos projetos foram debatidos, a fim de fomentar políticas públicas para a causa animal. 

Centro de Controle de Zoonoses é uma unidade de saúde pública que têm como atribuição fundamental prevenir e controlar as zoonoses (como raiva e o calazar, além da dengue e doença de Chagas), desenvolvendo sistemas de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica e vigilância ambiental em saúde.

Os mesmos desempenham suas funções através do controle de populações de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte) por meio de esterilização cirúrgica (castração) e controle de populações de animais sinantrópicos. Essa ação é baseada em trabalhos educativos, procurando esclarecer e contar com a colaboração e participação de toda a sociedade, complementada por ações legais e fiscais.




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO