conteúdo
Notícias
25/06/2021

Equipe da Secretaria de Educação visita cooperativa de agricultura familiar


A Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas (Coomafitt) fornece alimentos para a merenda escolar das escolas do município



Na manhã de quarta-feira (23), a Secretária de Educação, Raquel Goldani, realizou uma visita institucional à Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas (Coomafitt). A visita ocorreu na sede da Cooperativa em Itati e em lavouras de hortaliças, pomares de citros e estufas de tomates e pepinos de agricultores familiares em Itati e Três Forquilhas.

Também participaram da visita a assessora Vanessa Bernardes, as nutricionistas Sâmira Bublitz e Jaqueline Menti Boff e a Coordenadora da Padaria Comunitária de Capão da Canoa, Maria Regina Padilha. 

A merenda escolar é amparada pela Lei Federal nº 11.947/2009, que garante diversos alimentos vindos do agricultor familiar, diretamente para as escolas municipais de Capão da Canoa. Assim, o objetivo da visita foi conhecer a origem dos alimentos e a logística de trabalho da Cooperativa, a fim de fortalecer as políticas públicas para desenvolvimento rural, além de manter a qualidade do alimento fornecido nas escolas, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar.




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO