29/06/2021

Prefeitura e Senai formam turma no programa “Jovem Aprendiz”

Jovens concluíram o curso de auxiliar de eletricista

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (SENAI) formaram uma turma de onze alunos no curso de auxiliar de eletricista. A formatura aconteceu na tarde de terça-feira (29) no auditório do centro administrativo.

O curso foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cícero Brogni. O Jovem Aprendiz é um programa criado para estimular as empresas a desenvolverem programas de aprendizagem que visam à capacitação profissional de adolescentes e jovens com 14 a 24 anos.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância da qualificação diante do contexto de crise nacional. “O programa Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para os nossos adolescentes, tanto na questão de aprendizagem como também de inserção no mercado de trabalho, em empresas da nossa cidade”, comenta.

Estiveram presentes, na cerimônia, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o gerente da Unidade SENAI de Construção Civil, Rafael Freire, o Presidente do Sinduscon Litoral Norte, Alfredo Pessi, as coordenadoras do SENAI de Porto Alegre, Josy Fonseca e Tatiana Lara, o coordenador técnico Rogério Basso, o Presidente da Associc, Renan Martinello, a Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí Cecconello, a Secretária de Educação, Raquel Goldani, o diretor da Escola Cícero, Edmilson Braz. A imprensa local e os familiares dos formandos também participaram do ato.

Créditos: Bernardo Zamperetti