01/07/2021

Secretaria da Fazenda promove reunião da Comissão da Planta Genérica

A Secretaria da Fazenda de Capão da Canoa promoveu, na tarde de quarta feira (30), uma reunião, no auditório da Prefeitura, com o Secretário Municipal da Fazenda, Newton Gonsioroski, e os membros da Comissão da Planta Genérica. Esta é a terceira reunião realizada entres os meses de maio e junho de 2021 e o encontro acontece de 15 em 15 dias para avaliação dos pedidos.

Os membros foram nomeados por portaria para análise de processos administrativos solicitando revisão de valores de IPTU e ITBI. A Comissão é criada pela lei complementar nº 048 de 24/12/2014.

O Secretário da Fazenda Newton Gonsioroski, salienta que é de extrema importância a avaliação da comissão referente à solicitação dos contribuintes. “A comissão é formada por servidores do setor do cadastro municipal, setor de ITBI, assessoria, integrantes da ASSOSSIC, ACICA, ACICC, Cartório/Tabelionato de Capão da Canoa, CREA-RS e OAB”, destaca.

Créditos: Bernardo Zamperetti