01/07/2021

Executivo adquire carro para o programa Melhor em Casa

O objetivo do programa é levar o atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Saúde, adquiriu, com recursos próprios do município, um veículo para o programa Melhor em Casa. A entrega ocorreu na manhã de quinta-feira (1º), com o objetivo de qualificar o serviço prestado à comunidade, além de oferecer mais qualidade e conforto para a equipe.

Segundo o Ministério da Saúde, o programa Melhor em Casa visa o atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, evitando internações hospitalares desnecessárias e as filas dos serviços de urgência e emergência

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que sente muito orgulho de ter visto um programa criado em seu primeiro governo ter se tornado uma realidade nacional. “É um projeto extremamente útil e que cumpre com os princípios fundamentais do bom serviço da saúde pública no nosso município”, analisa.

O Secretário de Saúde, Josiel de Matos, diz que o atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta ou assistente social. “Outros profissionais, como fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e farmacêutico também compõem as equipes de apoio", observa.

Créditos: Bernardo Zamperetti