02/07/2021

Prefeito prestigia troca de comando do CRPO Litoral

O coronel Leandro Oliveira da Luz está a frente do Comando Regional da Brigada Militar no Litoral Norte

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, prestigiou a posse do novo comandante do Comando Regional da Brigada Militar no Litoral Norte (CRPO Litoral), coronel Leandro Oliveira da Luz. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Osório na tarde de sexta-feira (2).

O posto de comandante do CRPO Litoral Norte está a cargo, até então, do Coronel Marcel Vieira Nery. O Presidente da Câmara de Capão da Canoa, vereador Eduardo Sarmento, também esteve presente na solenidade de passagem de comando.

Conforme o Prefeito Amauri, a parceria e o apoio às forças de segurança são essenciais para o desenvolvimento dos municípios. “A Brigada Militar é uma instituição em que todos nós confiamos e estaremos sempre dispostos a fortalecer as parcerias, buscando sempre o melhor para nossa população”, diz.

O coronel Luz vinha comandando o 1º Batalhão de Polícia Militar há dois anos, em Porto Alegre, e assume a liderança das ações de segurança da BM no Litoral Norte focado na operacionalidade. Entre diversas funções desempenhadas pelo tenente-coronel Luz na sua carreira, ele foi chefe da Inteligência do Batalhão da Copa do Mundo 2014, na capital gaúcha, e instrutor de tiro para oficiais da Corporação. Entre inúmeros cursos de qualificação realizados, estão os de operações especiais policiais da SWAT, nos Estados Unidos; treinamento de busca, localização e identificação de artefatos explosivos; gerenciamento de crises; e piloto de helicóptero.

Créditos: Bernardo Zamperetti