conteúdo
Notícias
13/07/2021

Associação dos Agentes Econômicos Ecológicos celebra 20 anos de existência


Na celebração, que aconteceu na segunda-feira (12), foi lançado o aplicativo sobre o projeto Reciclar Capão



Na segunda-feira (12), a coleta seletiva na Usina de Reciclagem, localizada na Estrada da Laguna km 05, em Capão da Canoa, comemorou 20 anos de atividade no município. Na celebração, foi lançado o aplicativo sobre o projeto Reciclar Capão.

A supervisão dos trabalhos é realizada pelo Departamento de Meio Ambiente, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, e a execução é feita pela Associação dos Agentes Econômicos Ecológicos de Capão da Canoa. O Secretário de Meio Ambiente, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Adão Carvalho, e o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Itamar Trombetta, participaram do ato. 

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que esta data registra a importância da coleta seletiva, com forma de sustentabilidade e qualidade ambiental para os munícipes. “Existe um trabalho árduo, que consiste na conscientização da população, da coleta do material, no sistema porta a porta, destino para o galpão de separação, seleção de materiais, prensagem, pesagem e por fim, venda do material separado”, destaca.

 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO