13/07/2021

Município lança aplicativo do projeto Reciclar Capão da Canoa

Entre as funcionalidades, é possível saber onde está o caminhão da coleta seletiva e quanto tempo falta para que ele passe no endereço cadastrado

A Prefeitura de Capão da Canoa, em parceria com a Associação dos Agentes Econômicos Ecológicos (Asagee), lançou o aplicativo do projeto Reciclar Capão. O ato de lançamento ocorreu durante o aniversário de 20 anos da Associação, que ocorreu na tarde de segunda-feira (12), na Usina de Reciclagem.

Entre as funcionalidades do aplicativo, é possível saber onde está o caminhão da coleta seletiva e quanto tempo falta para que ele passe no endereço cadastrado. Também está disposta a grade de horário por bairros, podendo identificar o cronograma de coleta seletiva de acordo com as regiões. Além disso, são disponibilizadas dicas para realizar a separação adequada dos resíduos e de como ser mais sustentável.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o município tem reforçado as ações de educação ambiental nos últimos anos. “Estreitamos os laços com a Associação, pois sabemos da importância do trabalho, não só para a atual geração, mas para que as futuras possam ter um mundo cada vez mais sustentável e amigo do meio ambiente”, diz.

Baixo o App AQUI.

Créditos: Bernardo Zamperetti