15/07/2021

Conselho Municipal do Idoso escolhe nova diretoria

COMID é um órgão consultivo, deliberativo e articulador da política de atendimento, valorização, defesa, prevenção e execução dos direitos do idoso.

Na segunda-feira (12), integrantes do Conselho Municipal do Idoso (COMID) realizaram uma reunião em formato híbrido. Enquanto parte esteve online, os demais estiveram na Sala dos Conselhos, junto à Casa da Cidadania. A nova diretoria do Conselho foi estabelecida de maneira unânime.

O Conselho do Idoso tem como objetivo formular diretrizes para o desenvolvimento das atividades de proteção e assistência que o município deve prestar aos idosos, estimular estudos, debates e pesquisas, visando prestigiar e valorizar os idosos, incrementar a organização e a mobilização da comunidade idosa, participar da elaboração do orçamento municipal, no que se refere à política de atendimento aos idosos, entre outros, já definidos no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a comunidade idosa contribui positivamente no que tange projetos e ideias a serem implementados no município. “Nossos conselhos foram reativados com a proposta de promover a participação popular, aproximação entre administração e povo, além de atividades sociais”, declara.

Confira a nova diretoria

Presidente: Lucas da Rosa Gomes;