22/07/2021

Capão da Canoa recebe Conferência Regional do Esporte e Lazer

O objetivo foi discutir as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estaduais para o segmento esportivo

Capão da Canoa recebeu a Conferência Regional do Esporte e Lazer, organizada pela Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEL) e que contou com apoio da Prefeitura, através do Departamento de Esportes, órgão ligado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O encontro ocorreu na tarde de quarta-feira (21) no auditório do Centro Administrativo.

O objetivo foi discutir com a comunidade as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estaduais do RS para o segmento esportivo. Representantes de diferentes cidades do litoral norte estiveram presentes.

O secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, destaca que as conferências regionais e a estadual vão viabilizar a formatação do Plano Estadual do Esporte e Lazer. “Com esses encontros, podemos ter a visão e as ideias do maior número de entes esportivos do RS” ressalta.

Conforme o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Capão da Canoa, Itamar Trombetta, o foco é fortalecer a parceria com o governo estadual para fomentar políticas públicas na área esportiva.

Créditos: Bernardo Zamperetti