26/07/2021

Conselho Municipal do Idoso realiza reunião com Instituições de Longa Permanência para Idosos

Principal objetivo foi debater sobre a rede de proteção a pessoa idosa e os desafios das instituições no que se refere ao trabalho com idosos em nosso município

Na última quarta-feira (21), o Conselho Municipal do Idoso (COMID), através do Presidente Lucas Gomes, reuniu-se com as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI's) regulares no município. Participaram do encontro a Secretaria de Assistência e Inclusão Social, representada pela Secretária Maria Elisete Machado Germano e a Assessora Silvia Eunice Margarezi Demoliner.

A reunião aconteceu para apresentar a nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso, debater sobre a rede de proteção a pessoa idosa e os desafios das instituições no que se refere ao trabalho com idosos em nosso município. A Prefeitura de Capão da Canoa, junto ao Conselho Municipal do Idoso, além do que lhe compete, busca auxiliar e fortalecer as Instituições de Longa Permanência para idosos – ILPI's que prestam um trabalho muito valoroso a comunidade caponense.

Créditos: Bernardo Zamperetti