26/07/2021

Políticas públicas para pessoas com deficiência são tema de reunião

Prefeito convocou o coordenador do departamento para alinhar projetos e ações para PCDs

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, realizou uma reunião com o coordenador da Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, Davi Mendonça (Davi Confeiteiro). O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (08). Temas voltados à acessibilidade e inclusão social pautaram o encontro.

O mapeamento das pessoas com deficiência em Capão da Canoa está quase finalizado e será de suma importância para identificar as maiores necessidades desse público-alvo, a fim de fomentar as políticas públicas. A carteirinha do autista também foi uma das pautas abordadas.

Conforme o Prefeito Amauri, o poder público tem papel fundamental na elaboração de ações e políticas públicas voltadas a acessibilidade e inclusão social, e essas ações devem ser elaboradas de forma conjunta com a participação das associações e entidades representativas.

Créditos: Bernardo Zamperetti