28/07/2021

Prefeitura organiza local para receber pessoas em situação de rua

Além de 20 vagas já existentes em um alojamento, no novo espaço, banho, roupas e refeições - como café, almoço e janta - são oferecidos aos usuários

A Prefeitura de Capão da Canoa, através do Gabinete do Prefeito, juntamente com a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano (Zetinha) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), equipe técnica e orientadores sociais, está realizando busca ativa na cidade de Capão da Canoa para localização e identificação das pessoas que estão em situação de rua. Esta ação é realizada desde o momento em que foram divulgadas as noticias da chegada das baixas temperaturas.

O município comprou 20 vagas em alojamento, as quais já estão ocupadas para acolhimento das pessoas que estão em situação de rua. Nova ação está sendo realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizou o espaço para acolhimento do possível aumento dessa demanda neste período de frio intenso.

Os serviços ofertados pelo município são: busca ativa, atendimento diário em horário comercial no CREAS (com equipe técnica de assistente social, psicólogo e orientadoras sociais), é oferecida aos usuários, banho, roupas e refeições (café, almoço e janta).

A equipe da Secretaria de Assistência e Inclusão Social agradece a comunidade, que não mediu esforços para auxiliar o município nas doações ofertadas junto à SAIS/CREAS e Defesa Civil, tais como: roupas, travesseiros, edredons, materiais de higiene pessoal, colchões e sacos de dormir, que serão destinados às pessoas em situação de rua e famílias que precisam de ajuda neste momento.

Horário de atendimento do CREAS;

De segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Telefones para contato:

(51) 3625-6002 e (51) 99356-8887