29/07/2021

Novo prédio do Fórum de Capão da Canoa é inaugurado

Prefeito de Capão da Canoa, vice-governador do Rio Grande do Sul e presidente do Tribunal de Justiça participaram do ato

Foi inaugurado, na tarde de quinta-feira (29), o novo prédio do Foro da Comarca de Capão da Canoa. O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o vice-governador do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Jr., e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes participaram do ato. Demais autoridades do judiciário, executivo, legislativo e das forças de segurança estiveram presentes.

No ato, a Polícia Civil recebeu o prédio em que funcionava o Foro do município. O termo de cessão de uso entre o Poder Judiciário e o Governo do Estado foi assinado durante a cerimônia de inauguração do novo prédio do Foro da Comarca de Capão da Canoa e instalação do 2º Juizado da Vara Criminal.

O imóvel que será cedido à Polícia Civil fica localizado na Rua Rudá, 771, no Centro de Capão da Canoa. Antes da instalação da Delegacia de Polícia, o prédio deverá passar por algumas adaptações como, por exemplo, a criação de um espaço para carceragem. A próxima etapa será a elaboração do projeto arquitetônico e a captação de verba para execução da obra.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, foi um longo caminho até a finalização do prédio, que atenderá melhor a comunidade. “É uma obra importante, que tivemos a oportunidade de ceder o terreno, ainda lá em 2009, 2010 e que, finalmente, será entregue à população, para que possa usufruir com toda comodidade possível”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti