30/07/2021

Executivo reforça aquisição de hortifruti para merenda escolar

Retorno presencial será no dia 2 de agosto, após breve recesso nas instituições de ensino

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Educação, reforçou a aquisição de hortifruti para a merenda escolar. O reforço se dá em virtude do retorno presencial no dia 2 de agosto, após breve recesso nas instituições de ensino. O chefe do executivo assinou a aquisição, acompanhado da Secretária de Educação, Raquel Goldani.

O executivo de Capão da Canoa garante a diversidade de alimentos no prato dos estudantes das escolas municipais, proporcionando a oferta de uma alimentação saudável, de qualidade e oportuna.

Através dessa oferta, a merenda escolar contribui para o crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, rendimento escolar, formação de bons hábitos alimentares e aumento da capacidade de aprendizagem individual e coletiva. Abacaxi, alface, alho, brócolis, couve-flor, mamão, milho verde, pimentão, abacate e abobrinha estão entre os itens adquiridos.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, durante todo o período de suspensão das aulas presenciais. “Nós sabemos que muitas famílias dependem do kit para alimentar seus filhos”, afirma.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC