conteúdo
Notícias
02/08/2021

10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Capão da Canoa acontece no dia 19 de agosto


O tema desse ano é “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”



No dia 19 de agosto acontece a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Capão da Canoa, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. O tema desse ano é “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”. O evento será realizado no auditório da Prefeitura e terá transmissão pelo facebook.

A intenção é colocar em prática iniciativas voltadas para o bem estar da comunidade, público-alvo das ações e serviços em assistência social. A conferência tem como objetivo debater e apresentar propostas para a política pública de Assistência Social, visando o aperfeiçoamento de suas ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades nesta área.

A conferência de Assistência Social é convocada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e após, o chefe do poder executivo elabora e publica decreto de convocação. A organização fica por conta Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Comissão Organizadora do evento.

As conferências municipais são espaços contributivos, onde gestores, técnicos, prestadores de serviço e usuários se reúnem, para juntos discutirem ações e alternativas para fortalecimento das políticas públicas.

 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO