20/08/2021

X Conferência Municipal de Assistência Social marca debates sobre políticas públicas

Durante a manhã e tarde de quinta-feira (19), no auditório da Prefeitura, Capão da Canoa realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social. A organização foi do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Assistência e Inclusão Social. O evento foi realizado de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo Facebook do CMAS.

O tema desse ano foi “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”. A intenção foi colocar em prática iniciativas voltadas para o bem estar da comunidade, público-alvo das ações e serviços em assistência social.

A conferência tem como objetivo debater e apresentar propostas para a política pública de Assistência Social, visando o aperfeiçoamento de suas ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades nesta área.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o foco é ampliar as políticas públicas na área da assistência social. “Sabemos das necessidades daqueles que mais precisam do poder público e vamos seguir trabalhando para que todos tenham uma vida digna na nossa cidade”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti