conteúdo
Notícias
23/08/2021

Centelha da 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2021 chega a Capão da Canoa


Cerimônia ocorreu na última sexta-feira (20) e a centelha fica no município até o dia 7 de setembro, sob a guarda do Corpo de Bombeiros



Na sexta-feira (20), a centelha da 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2021 chegou a Capão da Canoa. Trazido pela Liga da Defesa Nacional (LDN) do Rio Grande do Sul, um dos símbolos da Semana da Pátria foi conduzido pelas principais ruas da cidade e fica no município até o dia 7 de setembro, sob a guarda do Corpo de Bombeiros. 

A chegada do fogo simbólico ao prédio da Prefeitura contou com o apoio da Brigada Militar, além do auxílio do Grupo de Escoteiros. Secretários do município participaram do ato e a população também prestigiou a cerimônia, que ocorreu em frente ao Centro Administrativo. 

O “Fogo Simbólico da Pátria” surgiu no ano de 1937, por iniciativa de um grupo de patriotas, no Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. A escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início à evolução do homem.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, foi um momento muito especial, principalmente por ser a primeira vez que o município foi palco deste ato. “O Fogo Simbólico representa a Pátria, como uma chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade, além de proporcionar oportunidade de reflexão sobre o amor à Pátria”, destaca.

 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO