31/08/2021

Prefeitura abre inscrições para curso profissionalizante de informática

Período de inscrições será de 1º a 15 de setembro de 2021

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, em acordo com o convênio celebrado entre o município e o sistema Fecomércio SESC/SENAC, abriu inscrições para curso profissionalizante de informática. O período de inscrições será de 1º a 15 de setembro de 2021.

O curso é totalmente gratuito ao beneficiário e todos os insumos que serão utilizados nas aulas serão disponibilizados pelo SENAC, assim como professores e também material didático que será entregue no primeiro dia de aula.

Mais informações pertinentes aos processos de inscrições e poderão ser obtidas no período previsto para inscrições, de forma presencial, e através do email: cqp.cidadania@capaodacanoa.rs.gov.br, e do atendimento digital pelo WhatsApp (51) 9-9992-7531, com atendimento em dias úteis e em horários de expediente das 13h às 19h.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o objetivo é seguir ofertando cursos de qualificação. “É um momento muito importante para a comunidade, pois colaboramos com a qualificação para que eles possam ingressar no mercado de trabalho”, diz.

Para a realização da inscrição o candidato (a) deverá trazer cópia dos seguintes documentos originais:

a) Carteira de Identidade (RG);

b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

c) Carteira de Trabalho (CTPS). Se possuir ou já ter possuído vínculo empregatício na área do curso

da referida inscrição, apresentar cópia da CTPS com referida informação;

d) Certidão de Quitação Eleitoral atualizada para maiores de dezoito (18) anos;

e) Comprovante de residência com declaração do responsável legal para participantes maiores de

dezesseis (16) anos e menores de dezoito (18) anos;

f) Se PCD (Pessoa com Deficiência), incluir imagem do CID;

g) Se estagiário incluir imagem do contrato.

Créditos: Bernardo Zamperetti