02/09/2021

Prefeito realiza reunião com representantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, realizou uma reunião com a diretora regional da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, professora Adriana Leal Abreu e com o professor da Uergs em Osório Leandro Forell. O encontro aconteceu na manhã de quinta-feira (02).

O objetivo foi tratar sobre a educação no litoral norte, a expansão da Universidade e sobre as parcerias entre os órgãos. A Uergs está presente em 24 municípios gaúchos, ministrando cursos de graduação e pós-graduação nas três áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências Exatas e Engenharias, Ciências da Vida e Meio Ambiente.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a educação é pauta prioritária no município e novas parcerias sempre serão bem-vindas. “O crescimento da educação significa o crescimento da população e essa sempre será uma pauta prioritária”, destaca.

Créditos: Bernardo Zamperetti