06/09/2021

Prefeitura executa o projeto "Auxílio Capão Cultura 2021"

O projeto prevê o repasse de auxílio emergencial para os artistas do município

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, assinou, na tarde desta sexta-feira, (03) o Termo de Convênio SEDAC Nº 03/2021, entre o Governo do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura, objetivando a realização do Projeto "Auxílio Capão Cultura 2021", selecionado no Edital SEDAC nº 04/2021.

O projeto prevê o repasse de auxílio emergencial para os artistas. Após a publicação do convênio no diário oficial, a Prefeitura de Capão da Canoa, através do Departamento de Cultura, irá divulgar o formato de credenciamento e requisitos de participação conforme orientação e prazos legais da SEDAC.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o objetivo é fortalecer o segmento, que foi bastante abalado pela pandemia. “É um dos segmentos mais prejudicados e nós estamos batalhando para que os artistas tenham suporte do poder público”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti