06/09/2021

Prefeitura firma parceria público privada para oferecer curso profissionalizante

O objetivo é oportunizar a capacitação de pessoas que desejam aumentar sua renda familiar e não possuem condições de pagar um curso

A Prefeitura de Capão da Canoa, por intermédio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, firmou oficialmente, no dia 30 de agosto, o termo de parceria com o Condomínio Loteamento Condado de Capão, representado pela Sra. Juracy, presidente do Fundo Social, para realizar a oficina de Pães, Cucas e Massas, com oito vagas. A ação conta com apoio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e Secretaria da Educação.

O curso será realizado na Padaria Comunitária Zona Norte, ministrado pelo SENAC e custeado integralmente pelo Condomínio e atenderá mulheres cadastradas pelo CRAS  Arco Iris, observados todos os protocolos exigidos pelo decreto municipal contra COVID-19.

O objetivo da parceria com a iniciativa privada é oportunizar a capacitação de pessoas que desejam aumentar sua renda familiar e muitas vezes não tem condições de pagar um curso.

Créditos: Bernardo Zamperetti