conteúdo
Notícias
08/09/2021

Capão da Canoa recebeu o projeto Resgate Surf no Sul


Foram promovidas aulas teóricas e práticas de surf e de skate no município



De 26 a 29 de agosto, foram promovidas, pela Prefeitura de Capão da Canoa, aulas gratuitas de surf e skate, por meio do Projeto Resgate Surf no Sul, da Associação Gaúcha de Professores de Surf – AGPS e VR PROJETOS, incentivado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A ação ocorreu via Departamento de Esportes, ligado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O curso ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leopoldina Veras da Silveira nos dias: 26 e 27 de agosto com aulas teóricas e de skate e nos 28 e 29 de agosto as aulas práticas de surf, bem como de conscientização ambiental. 

As aulas oferecidas contaram com a teoria e prática das modalidades, tratando temas como segurança, equipamentos, técnicas, conscientização ambiental e preservação do meio ambiente. A iniciativa tem um apelo especial voltado aos adolescentes desta nova geração, que, em sua maioria, longe das práticas esportivas, em especial a do surf. 

O resgate Surf no Sul pretende recuperar este esporte e também chamar a atenção dos jovens para questões ambientais. A importância de projetos que incentivam o esporte foi visto nestas olimpíadas onde o Brasil está na 12ª posição, quando poderia ser uma das maiores potências mundiais no esporte por sua história de grandes atletas. 

 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO