13/09/2021

Conferência Municipal de Saúde vai acontecer no dia 15 de setembro

Evento acontecerá no auditório do Centro Administrativo, a partir das 9h, e o tema central é “Plano Municipal de Saúde”

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde realizam, no dia 15 de setembro, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento acontecerá no auditório do Centro Administrativo, a partir das 9h. O tema central é “Plano Municipal de Saúde”.

A conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a conferência promove ampla participação popular. “Esses encontros estimulam a participação social e o protagonismo do cidadão”, reflete.

O Secretário de Saúde, Josiel Matos, destaca que a etapa municipal é o primeiro e mais importante passo para levar os debates paras as outras esferas de governo. “São momentos relevantes, de debates e proposições sobre a saúde do nosso município”, diz.

Estabelecidas em 1988 pela Lei Federal 8.142, as Conferências de Saúde funcionam como fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os quatro anos seguintes.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC