16/09/2021

Capão da Canoa promove 1º Seminário Integrador de Saúde Mental

Evento ocorreu durante a tarde de quinta-feira (16) e teve como tema “Pandemia e seus efeitos na saúde mental”

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Saúde, realizou o 1º Seminário Integrador de Saúde Mental. O evento foi coordenado pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Casa do Sol. Com o tema “Pandemia e seus efeitos na saúde mental”, foi transmitido pelo Facebook da Prefeitura.

Ao longo da tarde, palestras debateram sobre os rumos da saúde mental e como trabalhar esse tema junto à população. O impacto da pandemia do coronavírus norteou parte das conversas e profissionais da saúde puderam expor suas opiniões e relatos acerca dos serviços de saúde nesse período.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, tratou-se de um importante espaço de debates sobre um tema de extrema relevância. “Precisamos fortalecer esse tema e estamos trabalhando fortemente as políticas públicas nessa área”, relata.

O Secretário de Saúde, Josiel Matos, afirma que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Casa do Sol é referência na região e o município seguirá aperfeiçoamento o espaço e as equipes. “É um serviço que atende muitas famílias da nossa cidade e, por isso, seguiremos trabalhando de maneira intensa nesse sentido”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC