22/09/2021

Vice-prefeita e Grupo de Trabalho da construção civil visitam ETE em Gramado

O objetivo da visita foi conhecer uma nova tecnologia que pode se tornar alternativa para qualificar a coleta e o tratamento de esgoto em Capão da Canoa

A vice-prefeita, Juliana Martin, juntamente com o Grupo de Trabalho da construção civil, visitou a Estação de Tratamento de Esgoto de Gramado, na manhã desta quarta-feira (22). A ETE Ávila, recentemente inaugurada, está em fase de pré-operação e utiliza alta tecnologia para o tratamento de esgotos, com estações compactas pré-fabricadas. O objetivo da visita foi justamente conhecer esta nova tecnologia que pode se tornar uma alternativa para qualificar a coleta e o tratamento de esgoto em Capão da Canoa.

"Precisamos estar atentos a todas às soluções que possam gerar benefícios para a nossa população. Essa visita técnica junto com engenheiros, técnicos e empresários do setor da construção civil é mais uma das diversas ações que a gestão tem feito no sentido de resolver a questão da liberação das obras", destacou a vice-prefeita.

Uma reunião com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, também fez parte da agenda da vice-prefeita na Serra. Em pauta a troca de experiências entre as gestões nas áreas do turismo, construção civil e desenvolvimento urbano.

Estiveram presentes os integrantes do Grupo de Trabalho da Construção Civil o presidente da Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil de Capão da Canoa, (ASSOCIC), Renan Martinello, da Associação dos Corretores de Imóveis e Imobiliárias de Capão da Canoa (ACICA), Fabricio Schacker, vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Alfredo Pessi, engenheiro civil da Prefeitura, Filipe Marques, o assessor da Secretaria de Meio Ambiente, Mauricio Jacobus e o engenheiro civil Jorge Arbello.