28/09/2021

Prefeito participa de lançamento de programa voltado às políticas públicas de proteção animal

Capão da Canoa está inserida no projeto de castração de cães e gatos

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), lançou o programa Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente na segunda-feira (27), no Palácio Piratini. O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participou do ato.

Inicialmente, o programa terá duas ações importantes: uma campanha de sensibilização e educação da população contra os maus-tratos aos animais e um projeto de castração de cães e gatos mediante convênio com 67 municípios do Estado.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma o município está focado nas políticas públicas de proteção animal. “Sabemos da necessidade dessa área e estamos qualificando, diariamente, esse segmento para melhores atender todos os envolvidos na causa”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti