Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO
Na terça-feira (28), alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Jardelino Novaski “Vovô Jorde” realizaram o plantio de árvores frutíferas. O nome do projeto desenvolvido é “Natureza: dose homeopática que gera alegria e reverência”. Nesse sentido, a escola como lugar de encontros, possibilidades e descobertas se faz gerenciadora de apostas na sustentabilidade.
Conforme a equipe diretiva da escola, as plantas nos oferecem seus deliciosos frutos orgânicos, contribuem para purificação do ar, conforto térmico e isolamento acústico, além do reequilíbrio do meio ambiente natural. Além disso, atraem os pássaros, que nos proporcionam bem-estar e momentos de paz e contemplação tão necessários ao nosso próprio equilíbrio.
De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é fundamental fortalecer a ferramenta pedagógica orientada por vivências e experiências dentro de uma proposta onde as crianças explorem, inventem e inovem. “Muito feliz por essa iniciativa da escola que, certamente, trará bons resultados para a formação dos alunos”, diz.