28/09/2021

Prefeito participa de encontro com Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral

Prefeitos do litoral norte também estiveram presentes na reunião, que tratou sobre segurança pública e contou com um almoço de confraternização

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participou de um encontro com o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral, sob comando do coronel Leandro Oliveira da Luz. Demais prefeitos do litoral norte também estiveram presentes na reunião, que tratou sobre segurança pública e contou com um almoço de confraternização.

O chefe do executivo municipal, Amauri Germano, destacou a importância de aproximar as relações com as equipes de segurança. “Além do trabalho, é essencial termos momentos de confraternização juntos aos agentes da segurança pública, bem como junto aos prefeitos da região, em especial com a chegada da temporada de verão”, diz.

Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) foi criado pelo Decreto Estadual Nº 38.107, de 22 de janeiro de 1998, e instalado em 02 de junho de 1998, sendo essa a data de comemoração do aniversário da Unidade.

O CRPO Litoral está instalado em Osório e é constituído pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), também com sede em Osório, e pelo 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), sediado em Capão da Canoa.

Créditos: Bernardo Zamperetti